Destaques

Chove em mais de 100 municípios do Ceará pelo 3º dia consecutivo

O Ceará registra chuvas em mais de 100 municípios no intervalo entre as 7h de terça-feira (2) e as 7h desta quarta-feira (3), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Segundo o órgão, nas últimas 24 horas foi observado que as chuvas foram menos expressivos em relação aos dois primeiros dias da semana. 

O distrito de América em Ipueiras, na Região Ibiapaba, registrou a maior chuva das últimas horas com 44 mm. Seguindo, os registros ocorreram Açude Poço de Pedras em Campos Sales – 38.1 mm; Sede de Campo Sales – 37.2 mm; Massapê – 34,2; Abaiara – 32 mm; Saboeiro – 32 mm; Pacoti – 31 mm; Ararendá – 29,5 mm; Reriutaba – 28 mm e Ematuba em Independência – 28 mm.

Cenário meteorológico

Os últimos registros de chuva no Ceará têm relação direta com a formação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – principalmente no centro-norte/noroeste-, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo.

Tais condições deverão se manter até a próxima sexta-feira (5), pelo menos. Conforme previsão do tempo realizada pela Funceme na manhã desta quarta, espera-se, para hoje, predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões com precipitações mais abrangentes na Ibiapaba e isoladas no Litoral Norte. Nas demais, há possibilidade de registros mais restritos e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Para quinta (4), a área de abrangência dos registros deverá aumentar, ficando toda a faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité sob condições de eventos de chuva. Já para o centro-sul, são esperadas precipitações isoladas.

Por fim, para a próxima sexta-feira, a tendência, neste momento, é de predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!