Regionais

Tamborilese morre vítima da Covid-19, depois de ser internado em estado grave na UTI

Infelizmente mais um tamborilese morreu vítima da Covid-19. Joaquim Gomes Rodrigues, 72 anos, morador do Bairro Vila São Pedro, na sede do município de Tamboril, estava internado a mais de uma semana em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional São Lucas. Na madrugada desta sexta-feira (05), ele não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito.

Além dele, uma filha de 42 anos e um filho de 44, também contraíram a doença. Eles estiveram internadas até esta quinta-feira e receberam alta. A mulher só se recuperou depois que usou o capacete Elmo para ajudar na respiração. Os três foram infectados a cerca de duas semana. A família disse que tinha adotado todos os cuidados e a vítima não saia de casa, mas infelizmente foi contaminado e depois de receber atendimento no Hospital de Tamboril, teve que ser transferido por conta de uma piora no quadro clinico. 

Uma segunda filha e um neto de Joaquim, que moram no mesmo bairro, também foram infectados, mas não precisaram ser internados. Eles receberam acompanhamento médico de profissionais do município e estão bem.

O município já registra 16 morte por conta da Covid-19.

EM TEMPO

Só nesta quinta-feira, 18 pessoas testaram positivo para o vírus. Segundo Cleyton Gomes do setor de testagem da secretaria de saúde do município, aproximadamente 70 testes diários são realizados por profissionais do município.

Ele ressalta os cuidados que as pessoas devem ter ao sair de casa. “a prevenção ao vírus depende também dos cuidados que cada pessoa deve ter. Se você vai sair de casa, use a máscara, use álcool em gel e mantenha distanciamento das pessoas” lembrou.

Em Tamboril, quase 90 pessoas estão em tratamento por conta da covid-19. Outras 86 suspeitos de terem sido infectados, aguardam resultado de testes feitos em laboratório.

 

 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!