Regionais

Tamboril: Unidades Básicas de Saúde passarão a realizar teste rápido da Covid-19

A partir desta segunda-feira (08), as 12 Unidades Básicas de Saúde de Tamboril realizarão teste rápido da Covid-19. Esse novo tipo de testagem, adquirido pela Prefeitura, permite detectar o vírus ainda na fase inicial da doença, período de maior transmissão do Coronavírus.

“A testagem em grande escala é a melhor alternativa para conter a disseminação do vírus, porque permite identificar e isolar quem está infectado, além de rastrear seus contatos. Essa é uma das medidas essenciais que a gestão Marcelo e Pretinho está colocando em prática” disse o Secretário de Saúde, Pretinho Farias.

Além das unidades, o município já disponibiliza testes no Centro de Testagem que funciona diariamente, inclusive aos finais de semana. Para essa ação a prefeitura adquiriu com recursos próprios mais de 1000 testes rápidos para detecção da Covid-19. Só esse ano já foram comprados mais de 3000 testes.

Importante salientar e esclarecer a população que o teste rápido será aplicado na população apenas se houver indicação médica, após avaliação do caso de saúde, onde o paciente apresente os sintomas do vírus.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!