Destaques

Covid-19: Projeto que aprova participação de Tamboril em consórcio para compra de vacinas é aprovado

O projeto que autoriza o município de Tamboril fazer parte do consorcio para compra de vacinas contra a covid-19, foi aprovado pelo Poder Legislativo durante Sessão Virtual desta sexta-feira (12). Os vereadores votaram de forma unânime na proposta que insere Tamboril na relação de municípios da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que terão a oportunidade de comprar diretamente dos imunizantes.

No texto enviado à Câmara, o prefeito ressalta a necessidade de vacinação em massa da população para frear o iminente colapso na área da saúde, prevenção de mortes por desassistência e também para a retomada das atividades econômica. A autorização para que o município integre o consórcio é uma alternativa para garantir a vacinação da população tamborilense.

Porém, importante salientar que com essa autorização, o município aguarda ainda a aprovação por parte dos outros munícipios que sinalizaram participar da compra, para que a Frente Parlamentar possa fazer o levantamento da quantidade de vacinas que o consórcio pretende adquirir e a partir dai negociar os valores e saber quanto cada ente vai ter que desembolsar para a compra das vacinas.

A formação de um consórcio é uma estratégia inteligente dos municípios, para que se tenha uma segunda opção para imunizar a população. A pandemia está se alastrado de forma descontrolada e merece ações imediatas.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!