Regionais

Agentes de Endemias realizam desinfecção de espaços públicos em Tamboril

O combate à disseminação do coronavírus em Tamboril é um trabalho continuo. A preocupação com o aumento dos casos positivos e a contaminação comunitária tem mobilizado ações efetivas objetivando proteger a população e garantir mais tranquilidade aos tamborilenses.

Aproveitando o lockdown que teve início neste sábado (13), os Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), a desinfecção dos locais públicos de grande trânsito de pessoas, como é o caso das agências bancárias e lotéricas, secretarias, praças e unidades de saúde. A iniciativa da Secretaria de Saúde faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela gestão do Prefeito Marcelo Mota (PDT) prevenção e enfrentamento ao coronavírus na cidade.

O processo de desinfecção consiste na pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio, por meio de bombas costais. A medida segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre procedimentos de sanitarização em locais públicos durante a pandemia da Covid-19 e reforça que todo o processo é conduzido por técnicos capacitados e pelos agentes que receberam todos os EPIs para o desenvolvimento das ações.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!