Regionais

Feiticeiro Fm: Coordenadora de imunização da Covid-19 fala sobre o andamento da vacinação em Tamboril

A vacinação em Tamboril segue o fluxo da demanda do envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Desde o início da imunização, já foram vacinados 2.673 tamborilenses entre idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e população indígena. Desse total 1.761 receberam a 1ª dose e 615 a 2ª dose.

De acordo com a coordenadora de imunização da covid-19, enfermeira Erica Santana, a vacinação dos idosos acima de 75 anos está quase concluída. Infelizmente muitos não foram vacinados por apresentarem sintomas do vírus, o que adia a imunização para 30 dias depois. Ela lembra que o município segue vacinando os idosos na ordem decrescente, de acordo com orientação do Ministério Público. 

As famílias desses idosos devem informar aos agentes de saúde ou nas unidade de saúde o endereço correto e um telefone para contato. Segundo a coordenadora, muitos familiares informaram no agendamento o endereço, mais estes não foram localizados e nem o telefone informado atendeu as ligações da equipe de imunização. “Isso acaba sendo uma problema para podermos vacinar esses idosos”. ressalta.

Na entrevista, a enfermeira destacou vários assuntos relacionados a vacinação em Tamboril. Ela aproveitou para falar sobre o agendamento dos idosos com idade entre 70 e 74 anos e a vacinação de quem já tomou a 1ª dose e aguarda a segunda.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!