Regionais

Catunda é vítima de inverdades e já aplicou mais de 98% das vacinas recebidas

Catunda foi vítima de uma injustiça sem precedentes. Diante de todos os esforços para vacinar a população, o município é um dos que têm realizado uma grande força tarefa para imunizar os grupos prioritários. Essa é uma ação que acontece diariamente, inclusive aos finais de semana, por equipes de profissionais de saúde que percorrendo a sede e a zona rural.

Porém, um decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região divulgada nesta quinta-feira (1º), determinava que a Secretaria de Saúde do Ceará só entregue novas doses de vacinas contra a Covid-19 para o município quando este atingisse q meta de 85% de vacinação das primeiras doses já recebidas. Na decisão consta que o município teria aplicado apenas 78,11% dos imunizante.

A verdade é que Catunda já tem vacinou mais de 98% das vacinas citadas na ação do Tribunal. O assunto, em forma de inverdades circulou na região, colocando em questionamento a dedicação e o trabalho realizado pelos profissionais de saúde.

Em nota a imprensa, a superintende da secretaria de saúde do estado, Mônica Sousa Lima, esclarece o mal entendido e reafirma que Catunda é um dos municípios do interior que mais tem vacinado a população.

Leia a nota!

Por uma questão de Justiça, publico o comunicado do Estado do Ceará, informando que atingimos a meta SIM e vamos receber VACINA SIM!!

Vale ainda esclarecer que o comunicado fala no percentual atingido de 98,42%, porém, os dados já foram atualizados novamente e já estamos com 104,49% de aplicação da primeira dose.

Para consultar, é só acessar: https://www.saude.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/9/2020/02/distribuicao_vacinas_covid_municipio_20210204.pdf

#VacinaSim

#VacinaCatunda

#VivaosHeroisdaSaude

Governo Municipal de Catunda

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!