Regionais

Tamboril é o quinto município do Ceará que mais vacinou contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 avança no município de Tamboril. Até agora, 3.685 doses já foram aplicadas nos grupos prioritários da primeira fase, como orienta o Plano Nacional de Imunização. Com isso, Tamboril alcança a 5ª colocação entre os que mais vacinaram no Ceará, com mais de 18,30% da população imunizada com a primeira dose. Os dados fazem parte da plataforma IntegraSUS acessível a qualquer pessoa.

A mobilização para vacinar os tamborilenses ocorre inclusive aos finais de semana com equipes volantes que percorrem a sede e a zona rural do município, vacinando todos aqueles já fizeram o agendamento para receber o imunizante. “Os familiares dos idosos devem informar a secretaria de saúde, através dos agentes comunitários e das equipes dos PSFs, onde eles residem” disse a enfermeira Erica Santana, coordenadora de imunização do município.

O município já está iniciou a 2ª fase da vacinação e atualmente está vacinando idosos a partir dos 60 anos de idade. Essa semana também, foram imunizados as comunidades Quilombolas, que também fazem parte do PNI.

O município já recebeu 4.738 doses da vacina. 1.580 chegaram ao município neste sábado (03), de acordo com envio estabelecido pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!