Regionais

Nota: Bispo da Diocese de Crateús orienta que igrejas continuem com atividades remotas

Depois da decisão do Ministro Nunes Marques do STF, concedendo liminar para que os cultos e celebrações religiosas presenciais possam voltar a acontecer em todo o Brasil, muitos religiosos passaram a orientar seus fiéis no tocante ao momento vivenciado.

Na manhã desta segunda-feira (05), o Bispo da Diocese de Crateús, Dom AILTON Menegussi, divulgou nota informando aos padres a decisão da paróquia diante do atual cenário. Dom Ailton disse que não acha conveniente uma retomada das atividades presenciais nesse momento da Pandemia.

Para ele é mais prudente continuar com as celebrações remotas e seguir o decreto estadual e deixar o retorno das atividades nas igrejas de forma presencial, somente a partir do dia 12 de abril, como foi divulgado pelo Governo do Estado.

O retorno das atividades presenciais nos templos e igrejas dividiu opiniões em todo o País. Muitos são a favor de que o retorno aconteça com 25% da capacidade do público, como orienta a liminar concedida pelo STF.

Os ministros do Supremo analisarão o caso na sessão da próxima quarta-feira (07). A corte já reconheceu que as restrições de realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas podem ser determinadas por decretos municipais e estaduais e que podem se mostrar medidas adequadas e necessárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Veja abaixo a nota divulgada por Dom AILTON

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!