Regionais

Professor é vítima de “Fake News” e registrar denúncia na delegacia de Tamboril

Há pouco mais de três meses, uma pessoa mal intencionada criou no Youtube um canal com o nome de um professor de Educação Física de Tamboril. A vítima demorou para tomar conhecimento do fato e se surpreendeu quando descobriu. O canal postava vídeo usando a imagem do educador e o que era mais grave, tentava denegrir a imagem de pessoas e de instituições.

A vítima foi o professor Emerson Roarky. Segundo ele, certo dia estava postando suas aulas na plataforma quando encontrou um comentário do canal fake com sua foto. “A situação é delicada. Sabemos que isso é um crime cibernético. Se utilizar da imagem de outras pessoas, de instituições é crime e deve ser combatido” Disse em entrevista a Feiticeiro Fm nesta terça-feira (07).

Roarky tentou por diversas vezes acionar o Youtube informando que se trata de um crime e que estão utilizando sua imagem. Infelizmente a verificação desse processo é lenta e requer uma gama muito grande de informações, que vai sendo verificada e solicitada ao longo dos dias. Apesar da denuncia feita ao site, o canal continua no ar e com um conteúdo que ofende as pessoas e é classificado como algo grave por parte do professor.

Essas notícias falsas, denominadas de “Fake News”, estão na atualidade e são cada vez mais disseminadas pelas plataformas de comunicação da rede social. São informações distribuídas por esses canais sem nenhuma verificação da comprovação dos fatos. As pessoas que fazem isso estão cometendo um crime grave e por mais que demore, poderão responder e até serem presas por tais atitudes.

Segundo o educador, não há desconfiança de quem possa esta promovendo isso e qual o objetivo de se criar conteúdos pejorativos e que tenta denegrir a imagem das pessoas. Ele registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou a abertura de um inquérito policial com quebra de sigilo que deverá ser acatado pelo delegado e encaminhado ao juiz da comarca de Tamboril.

Ouça a entrevista do Professor Roarky na live do Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm de Tamboril, disponível no link abaixo:

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!