Destaques

Camilo anuncia como será a retomada da economia no Ceará

A reabertura das atividades econômicas no Ceará, começará a partir da próxima segunda-feira (12), como anunciou neste sábado o governador Camilo Santana. O Estado continuará com isolamento social rígido aos fins de semana e terá toque de recolher, das 20h às 5h. 

A retomada vai seguir alguns protocolos com horários de funcionamento distintos. O primeiro horário funcionará das 10h às 16h e o segundo das 12h às 18h. Para melhor entendimento, o comércio de rua funcionará das 10 às 16h, incluindo os restaurantes. Já os shoppings funcionarão das 12h às 18h, assim como os estabelecimentos de refeição fora do lar localizados nesses centros de vendas. 

O governador disse que a decisão foi tomada pelo comitê estadual, formado por várias instituições e cientistas. “O Ceará continua em isolamento social no estado do Ceará, que tem mostrado efeitos importantes e que não depende só de um decreto, depende de cada um dos cearenses”, informou Camilo.

“Vale lembrar que isolamento rígido vai continuar no final de semana, enquanto passarão a ser liberadas gradualmente algumas atividades comerciais de serviço, seguindo rigorosamente todos os cuidados contra a Covid-19”, explicou.

AULAS RETOMADAS PARA MAIS SÉRIES

Agora, o novo decreto também irá ampliar a aulas presenciais. Escolas poderão receber até 5 anos e do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, com 30% da capacidade.

As igrejas podem abrir com 10% da capacidade. Já os espaços públicos de condomínios continuam restritos. 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!