Regionais

Tamboril terá cobertura 4G da Tim

Tamboril terá cobertura 4.5 G da TIM. A operadora já vinha expandido seu sinal nos últimos meses e aumentando sua cobertura no interior de vários estados. Só no primeiro trimestre do ano passado, houve uma expansão de mais de 90% em fibra óptica, refarming de frequência, virtualização de data centers e compartilhamento de rede e no mês passado foram realizados a ativação das tecnologias 4G e 4.5G em mais 40 municípios do Nordeste.

Além de Tamboril, a cobertura 4.5 também será implantada em outras 33 cidades do Ceará. A expansão do sinal se dá por conta da concorrência de outras operadoras que estão atuando nesses municípios.

Vale destacar que a TIM mantém a liderança na tecnologia 4G, com 3.506 municípios cobertos, o que representa 94% da população urbana do país e em mais de 2.000 cidades com a frequência de 700 MHz. No Ceará, a companhia possui 140 municípios cobertos com a tecnologia de quarta geração, atingindo 96,2% da população urbana da região e 124 municípios com a rede na faixa de 700 MHz.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!