Regionais

Desaparecida no Rio de Janeiro, Jovem é localizada trancada em uma casa na zona rural de Catunda

Três meses após ser trazida ao Ceará sem a autorização da família, uma adolescente natural do Rio de Janeiro, de 16 anos, foi resgatada na última quinta-feira (15) pela Polícia Civil em situação de vulnerabilidade. Ela foi encontrada em um imóvel na zona rural do município de Catunda, interior do Ceará.

Conforme o relato de familiares, a jovem, então residente no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro, iniciou um relacionamento com um homem de 25 anos no fim do ano passado. Em 25 de dezembro de 2020, a vítima anunciou à família que sairia de casa, alegando que iria morar com uma amiga em uma comunidade na cidade. Mas ao ser procurada pelos parentes no local, ela não foi encontrada. A família buscou contato com a adolescente por telefone, aplicativo de mensagem e rede social, mas foi bloqueada em todos os meios de comunicação. Por meio de contato com amigos, os parentes descobriram que a adolescente havia viajado para o Ceará, onde o seu companheiro possui familiares.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou as primeiras investigações para descobrir o paradeiro da jovem. Com apoio da inteligência da Polícia Civil do Ceará, na quarta-feira (14), o endereço em que o homem estava foi localizado. Em diligências, os policiais civis encontraram o companheiro da jovem no imóvel de um tio, que confirmou saber a localização da vítima, em uma residência na zona rural de Catunda.

A adolescente foi encontrada na casa trancada. “A vítima estava em situação de vulnerabilidade dentro de uma casa toda fechada e onde ela não tinha acesso às chaves. Apesar disso, garantiu que o isolamento era voluntário para não se contaminar com coronavírus, mas tudo indicava que o relacionamento era muito abusivo”, explicou a delegada Arlete Silveira, titular da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada à casa da família, no Rio de Janeiro. A mãe da jovem agradeceu o empenho policial para elucidar o caso. “Quanto orgulho sentimos da Polícia cearense. Que vocês possam dormir com a certeza do reconhecimento do trabalho realizado. Gratidão eterna!”, disse.

O companheiro da adolescente, sem antecedentes criminais, foi liberado. Ainda assim, o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro com apoio da Polícia Civil Cearense.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!