Regionais

Prefeitura de Tamboril emite Nota de Esclarecimento sobre distribuição de kit de Alimentação Escolar

A prefeitura Municipal de Tamboril, através da Secretaria Municipal de Educação emitiu Nota de Esclarecimento sobre reclamações de um item específico da distribuição do kit de Alimentação Escolar(PNAE).

Nas redes sociais surgiram áudios de mães reclamando de que o leite distribuído no Kit Alimentação Escolar em Tamboril poderia estar vencido e causando mal-estar nas crianças. Nos mesmos áudios uma outra mãe defende dizendo que o leite tem data de validade até outubro de 2021.

A Secretaria de Educação do Município, Cláudia Santana, esclarece em Nota de que o item em questionamento é o composto lácteo de marca meu leite e que está dentro de todos os procedimentos legais.

De acordo com a secretária de Educação, o produto foi adquirido pela gestão passada e estava em estoque no município, especificamente 8 mil pacotes de 200 gramas, conforme notas fiscais que comprovam a aquisição do produto em dezembro de 2020.

Ainda de acordo com Cláudia Santana o leite foi adicionado ao kit de alimentação escolar por estar dentro dos critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE e por por atender ao prazo de validade. A gestora da pasta ressalta ainda que jamais iria deixar esse produto se vencer sem distribuir para as crianças do município. “Se houver qualquer problema com relação aos produtos entregues no Kit Alimentação a secretaria estará de portas abertas para solucionar os problemas, o nosso trabalho é pautado na transparência,” enfatiza Claudia Santana.

O prefeito Marcelo Mota diz que todos os produtos estão dentro da validade, que a prefeitura continuará com o propósito de atender bem toda comunidade escolar. “A nossa linha de trabalho é pautada no respeito e na transparência com a população, foi esse sentimento que nos trouxe até aqui e vai continuar nos guiando ao longo da gestão,” pontua o prefeito.

Confira a Nota de Esclarecimento e imagem do produto com a referida data de validade do item meu leite:

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!