Regionais

Prefeita Ravenna Lima entrega policlínica com médico e exames especializados para população de Catunda

Não é de agora que os avanços na saúde de Catunda são realizados pela gestão da Prefeita Ravenna Lima. O município que já foi reconhecido pelo Estado pelos avanços conquistados, entregou a população uma policlínica. Mais uma importante ferramenta que vai garantir mais ainda a qualidade dos serviços de saúde.

Com a inauguração da nossa Policlínica Municipal de Saúde de Catunda, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, avança na ampliação da assistência aos usuários do SUS, garantindo maior resolutividade nas consultas da Atenção Básica e oferta de exames de apoio diagnóstico. Entregue durante solenidade virtual de inauguração na tarde desta quinta-feira (29), a nova unidade funcionará de segunda a sábado. Os atendimentos já começaram, antes mesmo da inauguração com atendimento do médico ginecologista e do médico neurologista.

Durante a entrega, a Prefeita Ravenna destacou a importância da ampliação dos serviços, fazendo com que os serviços especializados sejam ampliados, possibilitando o aumento na diversificação de consultas e exames para a população.

“A policlínica é uma experiência vitoriosa em outros municípios e Catunda, embora pequena e de poucos recursos, ousou em ofertar consultas e exames especializados para nossa população, desafogando a fila que tínhamos para Policlínica de Sobral. Ao concluirmos a nossa gestão, teremos entregue ao município a maior rede de atenção que Catunda já teve, possibilitando uma saúde de qualidade e para todos”, ressaltou a Prefeita Ravenna Lima.

O secretário de Saúde, Rogério Mendonça, afirma que a inauguração da Policlínica vai fazer com que a unidade vire referência para todas as unidade básicas de saúde. “Nossa policlínica dispõem de um espaço adequando, climatizado de fácil acesso e com atendimento agendado para que os usuários possam usufruir dos serviços com conforto e qualidade.” destaca o secretário.

A Policlínica contará com consultas médicas especializadas, entre elas: Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia, Psiquiatria, além de serviços diagnósticos por imagem como Ultrassonografia e serviço de cardiologia diagnóstica com Eletrocardiografia. Conta ainda, com dispensação de medicamentos controlados e de acompanhamento de enfermagem para pacientes do programa de Saúde Mental.

Essa ação colocar a saúde de Catunda em um patamar diferenciado e que só é encontrado em cidades polos.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!