Destaques

Ceará recebe lote com 273.300 doses de vacinas contra a Covid-19

A 18ª remessa de vacinas para a imunização da população cearense contra a Covid-19 chegou ao Estado em avião que pousou no Aeroporto de Fortaleza na tarde desta segunda-feira (3). O novo lote enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de responsabilidade do Governo Federal, contém 17.550 doses da Pfizer/BioNTech, a primeira remessa que chega ao Ceará desse imunizante. E contém mais 255.750 doses de Oxford/AstraZeneca, totalizando 273.300.

“Recebemos há pouco mais um lote de vacinas contra a Covid, incluindo mais uma remessa da AstraZeneca e a primeira da Pfizer. Temos lutado muito para que os cearenses sejam vacinados o quanto antes. Hoje mesmo a Justiça Federal acatou ação do Governo do Estado para que o Ceará receba, de forma imediata, 49 mil doses extras da vacina CoronaVac. Não vou descansar um minuto até que toda nossa população seja imunizada”, ressaltou o governador Camilo Santana.

Com os envios desta segunda-feira, o Ceará chega ao total de 2.715.200 doses recebidas do Ministério da Saúde (MS), das quais mais de dois milhões já foram aplicadas, entre primeira e segunda dose. Os dados são do

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!