Regionais

Monsenhor Tabosa é a única cidade do Ceará que já aplicou as 2 doses da vacina da Covid em 25% dos moradores

A cidade de Monsenhor Tabosa, com cerca de 17,2 mil habitantes, é a única dentre os 184 municípios, até o momento, a alcançar a marca de 25,74% da população imunizada com as duas doses contra a Covid-19.

Ao todo, 4,4 mil pessoas já receberam as duas doses no município. Em relação à primeira dose, 31,99% dos moradores já foram vacinados. Nas demais cidades do Ceará, a aplicação das duas doses da vacina até quinta-feira (6) alcançou menos de 16%.

A alta proporção na cidade pode ter relação com o tamanho do público-alvo estabelecido na primeira e segunda fase da vacinação. No município de 17,2 mil habitantes, 34,5%, conforme o vacinômetro, estão inclusos na meta de vacinação destas fases.  

No município, conforme dados do Integrasus, plataforma da Secretaria da Saúde, 1,3 mil pessoas foram contaminadas pelo coronavírus e 27 morreram vítimas da doença.

Desde janeiro, foram vacinadas em Monsenhor Tabosa, com as duas doses, pessoas dos seguintes grupos: 

  • Idosos acima de 60 anos
  • Profissionais de Saúde
  • Indígenas
  • Quilombolas
  • Forças armadas 

Gestantes, puérperas, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com doença renal crônica, que fazem parte da terceira fase, também já receberam a primeira dose na cidade.

(Diário do Nordeste)

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!