Regionais

Tamboril: Moradores do Distrito de Curatis resolvem fazer isolamento rígido após aumento de casos de Covid-19.

Os moradores do Distrito de Curatis, comunidade situada a 40 km da sede do município de Tamboril, resolveram por conta própria praticarem o isolamento social rígido. A decisão foi tomada após uma testagem em massa realizada pela secretária de saúde e que resultou em 43 pessoas infectadas por conta da Covid-19.

“Nos últimos dias muitas pessoas apresentavam os sintomas e alguns já haviam feito teste e constatou positivo para o vírus” disse Valcenildo Mendes, liderança comunitária do Distrito. Ele informou que a população resolveu se isolar temendo a situação piorar e pessoas virem a óbito. “Nos reunimos, todos concordaram em fazer lockdown, pelos próximos 15 dias, ninguém entra na comunidade, o comércio vai está fechado e atendendo apenas pelo delivery e essa foi a saída para tentarmos frear essa situação” concluiu.

Segundo alguns moradores, a situação se agravou por conta da falta de respeito praticado por alguns. “Aqui os bares sempre abriam fim de semana e vinham pessoas da sede, de outras localidades e até de Monsenhor Tabosa” disse uma moradora. Segundo ela, as aglomerações clandestinas ajudaram a disseminar o vírus e a instalar a situação no distrito.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!