Regionais

Tamboril registrou mais de 100 casos positivos de Covid-19 essa semana

Os casos positivos de Covid-19 voltaram a aumentar nesta última semana em Tamboril. Em um intervalo de sete dias, o município sai de 23 para 120 casos positivos. Esse mais recente cenário voltou a causar preocupação nas autoridades de saúde do município. Segundo dados divulgados pelo enfermeiro Cleiton Gomes, coordenador do centro de testagem do município, os casos de internações diminuíram, mas em contra partida os casos positivos aumentaram de forma preocupante.

Segundo Cleiton, essa situação se dá devido à falta de respeito às medidas sanitárias por parte de uma parcela da população. “Hoje você sai pra ruas às pessoas estão circulando normalmente sem mascaras. Nesse período em que estão sem proteção, elas tem contato com alguém infectado, vão para casa e contaminam também as pessoas de sua família, e essa situação provoca aumento nos casos” explanou o coordenador.

Para ele a testagem em massa ocorrida no município, serve para rastrear o vírus e poder direcionar mais ações no sentido de bloquear a disseminação da Covid, mas essa situação se torna cada vez mais complicada, quando parte da população não compreende as medidas e passar a agir como se estivéssemos na normalidade. Enquanto isso, Tamboril se aproxima dos 2 mil casos positivos do vírus, como mostra o boletim abaixo divulgado na noite desta sexta-feira (14).

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!