Regionais

Covid-19: Mais de 70 denuncias de aglomerações foram atendidas pelas equipes de fiscalização em Tamboril

O combate à disseminação do vírus em Tamboril passa por diversos fatores. O principal deles é a consciência da maioria da população que deve seguir e respeitar as medidas sanitárias já destacadas há muito tempo. Mas infelizmente na prática esse respeito não é seguido. O que se vê é um cenário de descumprimento e despeito a saúde e como consequência uma ajuda para aumento de casos positivos e mortes.

Durante o lockdown que está em vigor, as duas equipes de fiscalização que atuam na sede e distrito de Sucesso, locais onde existem barreiras sanitárias permanentes atenderam no último fim de semana, 71 ocorrências de denuncias de aglomerações. 90% no interior. Locais de difícil acesso onde aconteceram banhos de açude, churrasco e festa em bares e locais isolados, inclusive com o uso de som automotivo.

Em todas as ocorrências o cenário favorável para propagação do vírus: pessoas sem mascaras e aglomerações. O mais agravante é que após dispensar as aglomerações e seguir para o próximo atendimento, os profissionais relataram que horas depois a situação anterior voltava a ser denuncia. Ou seja: Após a saída da fiscalização as pessoas voltavam a se aglomerar.

“Estamos fazendo nossa parte e o que é possível, infelizmente a população não está respeitando” Disse o coordenador do Demutran, Halisson Cavalcante. Segundo ele, as situações constatadas pelas equipes são de total desrespeito ao momento que vivenciamos.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!