Regionais

IFCE convoca Lista de Espera do SISU para vagas em Crateús

O IFCE campus de Crateús realiza chamada pública para os candidatos da Lista de Espera do SISU 2021.1 para os cursos de licenciatura em Física e Música. Os interessados devem encaminhar a documentação para realização de matrícula, de 31 de maio a 6 de junho, para o e-mail [email protected]. Há 04 vagas disponíveis para o curso de Física e 19 vagas disponíveis para o curso de Música. A convocação será realizada seguindo a ordem de classificação e as aulas terão início no dia 7 de junho. A lista de candidatos está disponível no endereço .

A chamada pública está prevista no edital para o preenchimento de vagas ociosas, oriundas da perda de prazo de estudantes aprovados na chamada regular e na chamada da Lista de Espera. Nesse caso, o IFCE convoca os candidatos inscritos seguindo classificação geral da Lista de Espera. Os estudantes que manifestarem desistência ou que não encaminharem a documentação no prazo perdem o direito à vaga. A lista de documentos que devem ser digitalizados e encaminhados por e-mail está disponível no edital.

Formação de Professores

O curso de Licenciatura em Física do IFCE campus de Crateús visa a formação de professores qualificados para atuarem principalmente na docência do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O curso apresenta uma matriz curricular diversificada e conceitual e, por isso, o aluno formado poderá também cursar uma Pós-Graduação em Física ou áreas afins. O curso tem uma duração total de quatro anos e contempla vários conhecimentos aprofundados de Física, como Relatividade e Física Moderna.

Já o curso de Licenciatura em Música tem como objetivo formar professores de Música habilitados com competências, conhecimentos e técnicas necessárias para atuar nos espaços de ensino das diferentes etapas e modalidades da Educação Básica. O curso prepara também o professor para exercer a docência em outros contextos de ensino, como projetos sociais e bandas de música, além de atuar como instrumentista e cantor em bandas de música, bandas filarmônicas, apresentações musicais em grupo ou como solista, produtor, arranjador, compositor, preparador vocal e regente.

Chamada Pública do SISU 2021.1

Prazo para envio da documentação: 31 de maio a 6 de junho
Lista de Candidatos:
E-mail: [email protected]
Contato: (88) 2151.2943

Documentos necessários:

a) documento oficial de identificação;

b) CPF;

c) comprovante de endereço;

d) ficha de matrícula preenchida disponível ;

e) certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos;

f) certidão de quitação eleitoral, se maior de 18 anos (art. 14 §1o, I da CF/88);

g) histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;

h) 2 fotos 3×4 recentes e iguais;

i) declaração de que não possui outra matrícula em instituição pública de ensino superior (https://bit.ly/3uplUPx), em conformidade com a Lei no 12.089, de 11 de novembro de 2009. Estudantes aprovados na reserva de vagas devem anexar documentação comprobatória conforme o edital.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!