Destaques

Novo lote da AstraZeneca possibilitará ampliação da vacinação dos grupos 3 e 4 no Ceará

O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira (2) um novo lote com 243.250 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes serão utilizados para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários 3 e 4, contemplando pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e profissionais da educação.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que outro lote com vacinas da Pfizer deve chegar ao Ceará ainda esta semana. “Recebemos nesta manhã 243.250 doses da vacina AstraZeneca, que serão distribuídas aos nossos municípios para continuarmos a imunização dos cearenses. Amanhã, segundo o Ministério da Saúde, o Ceará vai receber 24.570 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 15h40 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.”

As novas remessas irão ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários, agilizando o cumprimento da meta de 90% de aplicação de doses nos grupos 3 e 4. O grupo 3 inclui pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente. O grupo 4, conforme pactuação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), abrange trabalhadores da Educação, forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, trabalhadores portuários e do transporte aéreo Quando for alcançado esse objetivo de imunização de 90% desses grupos, será iniciada a vacinação contra a Covid-19 na população geral do Estado em junho, escalonada por idade em ordem decrescente de 59 anos a 18 anos.

O Ceará lidera o ranking proporcional de vacinação do Nordeste, sendo o estado que mais aplicou segundas doses (D2) na população, conforme levantamento feito pelo Consórcio de Veículos de Imprensa. A segunda dose foi recebida por mais de um milhão de pessoas (1.020.941 pessoas), o que corresponde a 11,11% da população cearense.

Cadastro Estadual de Vacinação

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que a plataforma Saúde Digital disponibilizou diversas atualizações para que o cadastro da população seja ainda mais efetivo e, assim, dê celeridade à vacinação no Estado. Com isso, agora é possível alterar algumas informações no cadastro, como o número de telefone para contato.

De acordo com a pasta, outras informações também foram incorporadas à plataforma. Estão disponíveis, por exemplo, a inclusão de novos dados no campo profissional, como as opções “Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade” e “Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos”.

Além disso, o item “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico” foi especificado para “Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA)” e onde havia “Trabalhadores Industriais” encontra-se, agora, “Trabalhadores Industriais e Construção Civil”.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!