Regionais

Novo decreto aumenta o horário de funcionamento das atividades econômicas em Tamboril

A abertura do comércio em Tamboril continua sendo flexibilizada pela gestão municipal. O novo decreto divulgado nesta segunda-feira (14), autoriza o funcionamento do setor comercial até as 20 horas com 35% de sua capacidade. Essa flexibilização se dá devido a diminuição dos casos positivos de Covid no município, que se estabilizou na última semana.

“Continuamos avançando na retomada das atividades econômicas, mas é preciso que todos possam continuar ajudando nas ações de combate ao vírus” disse o procurador do Município Dr. Gim Paulo Barros. Na sua avaliação, se os casos continuarem diminuindo, melhor será para a economia e a saúde de todos. 

Para esse momento estão autorizados a funcionar até as 20 horas de segunda a sábado e até as 13h aos domingos, os seguintes estabelecimentos: Supermercados, mercantis, lojas de departamento, salões de beleza, barbearias, lojas de material automotivo, depósitos de construção, auto-escolas, gráficas, armarinhos, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, lava-jatos, oficinas, borracharias, frigoríficos e comercio de serviços, padarias e panificadoras.

Já para os estabelecimentos que só funcionam a noite e trabalham com venda de comidas, o novo decreto descrimina um horário de funcionamento especifico para esse setor que deve funcionar até as 22 horas, durante todos os dias da semana. Isso incluem restaurantes, pizzaria, lanchonetes, hambúrguerias e quiosques de praça e estabelecimentos congêneres.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!