Segurança

Policia Militar do Meio Ambiente resgata filhote de jaguatirica em Nova Russas

Policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgataram um filhote de jaguatirica encontrado por uma mulher próximo à sua residência no bairro Nova Aldeota, na cidade de Nova Russas, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O trabalho foi realizado na tarde dessa segunda-feira (14).

Os militares foram acionados por uma bióloga que relatou sobre o animal encontrado. De imediato, os policiais foram ao local e encontraram o filhote de jaguatirica, que foi levado para o atendimento veterinário no Zoológico de Canindé. No local, foi constatado que ele estava em bom estado de saúde. Em seguida, foi transferido para um abrigo de animais silvestres em Guaramiranga, onde está sob o acompanhamento de biólogos e outros especialistas. Após esse período de avaliação, a jaguatirica será devolvida à natureza.

A jaguatirica, com nome científico Leopardus Pardalis, é conhecida por sua flexibilidade para se adaptar ao ambiente, podendo ser encontrada em todos os biomas presentes no Brasil, inclusive a caatinga. Considerado um animal solitário, é uma espécie de hábitos noturnos e terrestres. Sua dieta é variada e inclui mamíferos de pequeno e grande porte, como roedores, tatus e até macacos.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!