Destaques

Ceará recebe lote com 280 mil vacinas para segunda dose contra Covid

Ceará recebeu na noite deste domingo (20), o 37º lote de imunizantes contra a Covid-19, contendo 280.500 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para completar o esquema vacinal dos cearenses que já receberam a primeira dose (D1).

O governador Camilo Santana destacou, via redes sociais, a chegada do novo lote. “Recebemos nesta noite 280.500 doses da vacina da AstraZeneca. O lote já está em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. Salvar vidas é a nossa prioridade!”.

Com previsão de utilização integral para a segunda dose (D2) dos cearenses, esta remessa está armazenada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Esses imunobiológicos ficarão à disposição das secretarias municipais de saúde de cada prefeitura conforme demanda prévia encaminhada à Sesa.

Com a programação da D2 efetivada, o Governo do Ceará fará o repasse das doses seguindo a logística estruturada pela Sesa, para garantir que os imunobiológicos sejam distribuídos às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) e, depois, aos municípios cearenses. Com rotas aéreas e terrestres, o transporte conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As prefeituras municipais são responsáveis por aplicar as vacinas distribuídas pelo Estado.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!