Regionais

Arraiá da vacinação imunizou 650 tamborilenses contra a Covid-19 neste sábado

Tamboril realizou neste sábado (26) o Arraiá da Vacinação. A ação imunizou 650 pessoas com idade a partir dos 49 anos. A aplicação da vacina contra a Covid-19 aconteceu em todas as Unidades de Saúde do município e conseguiu ajudar a reforçar a importância da imunização contra o coronavírus.

O Secretário de Saúde Pretinho Farias acompanhou a imunização em unidades da sede e comemorou a imunização. Segundo ele, o município já planeja a partir da próxima remessa vacinar pessoas a partir dos 40 anos de idade e assim dar mais celeridade a imunização dos tamborilenses.

As pessoas devem tomar a dose 2 conforme a data agendada no cartão de vacinação.  Quem perdeu o prazo,  precisa procurar um posto imediatamente para receber a segunda dose. Completar o esquema vacinal é fundamental para garantir a eficácia prometida pelo imunizante e combater a pandemia da Covid-19.

Erica Santana responsável pela coordenação da imunização lembrou que a vacina só é aplicada em pessoas que realizaram o cadastro na Plataforma Saúde Digital. Ela lembrou que a gestão Marcelo e Pretinho já disponibilizou vários pontos para cadastro da vacina. “As pessoas podem se cadastrar a partir dos 12 anos e assim aguardar a vacina. Lembramos que esse cadastro é uma exigência do Plano Nacional de Imunização  que o município tem que seguir” reforço a enfermeira.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!