Regionais

Escola Estadual Monsenhor Ximenes de Catunda passa a ser de tempo integral

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a ampliação da oferta de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. A partir de agosto, a jornada prolongada será realidade em mais 46 escolas da rede estadual, localizadas em 37 municípios. Entre estas, está a EEM Monsenhor Ximenes, em Catunda.

A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias. O currículo é composto por disciplinas da base comum a todos e disciplinas escolhidas pelos alunos.

A prefeita Ravenna Lima esteve na CREDE 13, em Crateús, acompanhada do líder político Ernane Lima, do diretor da escola Monsenhor Ximenes, Valberto Sousa, e a professora Katiana Gomes, onde recebeu a placa que oficializa a mudança de funcionamento da escola, que passou de tempo regular para tempo integral.

A conquista contou com empenho da gestão municipal, na pessoa da prefeita Ravenna Lima, junto ao deputado Jeová Mota, que resultou na inserção da escola entre as 46 unidades (em 37 municípios) que receberão a mudança.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!