Destaques

Jeová Mota: Assembleia autoriza Governo do Ceará a pagar inscrição de alunos que tiveram isenção negada no Enem

O Deputado Estadual Jeová Mota (PDT), comemorou a aprovação por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Ceará a realizar o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para egressos da rede pública estadual que, por conta da pandemia, não prestaram a prova em 2020 e neste ano tiveram seus pedidos de isenção indeferidos pelo Governo Federal. A medida foi autorizada pela Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (1), após apreciação do projeto de lei encaminhado pelo governador Camilo Santana com este propósito.

Segundo o parlamentar, o projeto vai beneficiar cerca de quatro mil estudantes cearenses. “Nós aprovamos esse importante projeto hoje e estamos autorizando o governador Camilo Santana a efetuar esse esse pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 85. Todos os alunos da escola pública que teve o pedido de isenção da inscrição negado pelo Governo Federal. Incluindo todos os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2020, mas que não fizeram ainda o Enem, por conta da pandemia, e precisam se inscrever, serão beneficiados por esse importante medida”, disse Jeová.

A ação chega como uma politica de inclusão educacional e vai de encontro as importantes ações do governador Camilo Santana para melhorar os índices educacionais do Ceará.

 

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!