Destaques

Ceará recebe mais um lote de vacinas Pfizer para continuar a imunização da população em geral

Chegada do novo lote de vacinas em Fortaleza

Mais um lote de imunizantes contra Covid-19 chegou ao Ceará na noite desta sexta-feira (2), no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. O 41º lote foi recebido pela Secretaria de Saúde (Sesa) com um total de 66.690 doses da Pfizer/BioNtech, enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para dar continuidade à vacinação da população geral por idade que já ocorre em todos os municípios cearenses.

Em publicação nas redes socais, o governador Camilo Santana destacou o esforço para agilizar a imunização contra a Covid-19 no Ceará. “Já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, as 66.690 doses da Pfizer que chegaram há pouco em nosso estado. Neste sábado pela manhã, às 10h30, receberemos mais 91.550 doses da vacina Janssen. Em seguida, às 11h15, está prevista a chegada do lote com 120.250 doses da AstraZeneca. Continuamos lutando por mais vacinas para imunizar os cearenses o mais rápido possível.”, escreveu.

Pfizer para gestantes e puérperas

Gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) do Ceará que tomaram a primeira dose contra Covid-19 da vacina da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz podem completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer/BioNTech. A orientação foi publicada em nota nesta sexta-feira (2), após recomendação do Centro de Operações de Emergências (COE) Covid da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Um total de 1.839 grávidas ou puérperas do Estado receberam a primeira dose de AstraZeneca antes da interrupção da aplicação, sempre conforme orientação técnica do Ministério da Saúde (MS).

Cadastro Estadual de Vacinação

A Sesa liberou o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. A pasta informa que ainda não existe previsão para começar a vacinação neste público. O único imunizante liberado até o momento pela Anvisa para ser aplicado em adolescentes é o da Pfizer.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!