Regionais

Varjota prepara-se para produzir acerolas orgânicas para a multinacional Amway Nutrilite

Reconhecida pela força do agronegócio na produção de frutas, a cidade de Varjota promete dar mais um salto no setor e iniciar um projeto inédito para os próximos meses, com forte potencial econômico. Nesta quinta-feira (08), foram realizados testes para o cultivo de acerola orgânica em solo varjotense, num projeto desenvolvido pela multinacional norte-americana Amway Nutrilite.

A empresa possui fazenda agrícola em nosso estado e é a maior proadutora de acerola orgânica do mundo, com derivação para a produção do concentrado de vitamina C em pó de acerola. Além de oferecer todo o suporte para a implantação do projeto, a empresa também realiza a compra da acerola produzida por parceiros credenciados.

Testes climáticos e geológicos de 4 espécies diferentes do fruto estão sendo realizados na zona rural do município a fim de demonstrar a viabilidade da produção em larga escala.

A primeira muda foi plantada pelo prefeito Elmo Monte, acompanhado da secretária de agricultura Dalila Trajano, do agrônomo e tutor desta iniciativa Gentil Fontenele, técnicos da Nutrilite e cidadãos de Varjota.

Como exemplo de desenvolvimento regional agrícola, o resultado desse projeto na Parnaíba, no estado do Piauí, onde a Nutrilite garante a compra da acerola acima do valor de mercado, assegurando o investimento dos produtores locais. Varjota, por sua vez, busca seu espaço junto a Nutrilite, com a expectativa de que num futuro próximo, possa mostrar todo seu potencial em se produzir acerolas orgânicas e gerar empregos e renda local.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!