Regionais

Tamboril registra redução de 53% nos casos positivos de Covid-19

Os casos de Covid-19 se estabilizaram em Tamboril nos últimos 30 dias. O município apresenta nesse período uma redução de 53% nos casos positivos. Um levantamento aponta que no dia 14 de junho, tinha 146 pessoas infectadas e cumprimento isolamento. No boletim epidemiológico desta quarta (14), um mês depois, esse número caiu para 69 pessoas infectadas.

A redução foi comemorada pelo prefeito Marcelo Mota e o secretário de saúde Pretinho. Eles apontam que as ações desenvolvidas pela gestão municipal, ofertando uma estrutura de saúde e profissionais direcionadas para cuidar especificamente das pessoas infectadas, foi um dos pontos relevante na redução desses casos. 

Marcelo lembrou que o município realizou de forma permanente a testagem em massa da população. “Essa testagem nos possibilitou a ir rastreando o vírus e adotando ações para garantir a diminuição da transmissão comunitária que era uma preocupação nossa. Colocamos em funcionamento dois centros de testagem, um na sede e outro em Sucesso e ir contou muita. Sem falar no Hospital de Campanha com um médico exclusivo para atender os pacientes covid” ressaltou o gestor.

A taxa de incidência do vírus no município é moderada com tendência de diminuição. O município está há 48 horas em registrar nenhuma internação por conta da Covid no Hospital de Campanha. O cenário é animador, mas não podemos deixar de manter os cuidados necessários, principalmente o uso da máscara. 

De acordo com o novo boletim, a sede é o local onde registra a maior quantidade de casos 28 positivados; em seguida Holanda 17; Bom Jardim 13; Sucesso 11; Açudinho 6 e Oliveiras 2 casos positivos. Os distritos de Boa Esperança, Carvalho e Curatis não registram casos do positivos do vírus. 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!