Destaques

Pacto Contra o Coronavírus segue com campanha em Crateús e Tauá

O presidente da Assembleia do Ceará, Deputado Evandro Leitão, esteve em Crateús e Tauá nesta terça-feira (20), lançando o Pacto Contra o Coronavírus. As ações para reforçar o cadastro da vacinação contra a Covid-19 se iniciam às 9 horas no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Crateús. Em seguida, ainda pela manhã, no mesmo município, representantes do Pacto irão até a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). À tarde, a visita será à CDL de Tauá, onde também está colocado um posto de cadastro para facilitar o acesso à vacina pela população.

Na próxima quinta-feira (22), integrantes do Pacto estarão Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT. As ações do Pacto no interior iniciaram nesta segunda-feira (19) por Sobral e Viçosa do Ceará, nas sedes do IDT e da CDL.

O Pacto Contra o Coronavírus do Ceará tem a união de 18 instituições com a finalidade de evitar retrocessos no controle da pandemia e retomar o crescimento econômico e geração de emprego e renda.

Além do cadastro na Plataforma Saúde Digital, será reforçada a importância de manter o distanciamento social, a higienização constante das mãos e a obediência aos protocolos das autoridades sanitárias. “É importante que estejamos neste momento unindo forças. Quero agradecer desde já os parceiros, pois é dessa forma que iremos superar efetivamente um momento de tanta dificuldade que a humanidade está passando, que é essa pandemia do coronavírus, que tem tirado a vida das pessoas. Temos perdas de mais de 24 mil pessoas somente no estado do Ceará. União de esforços em um trabalho de sensibilização para que a população cearense compreenda que não pode haver relaxamento, nem retrocesso nas ações já tomadas, sejam elas de área sanitária, sejam da economia”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

Acompanhe a coletiva:

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!