Regionais

VÍDEO: Incêndio em lixão no município de Independência é controlado após ação do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros debelou um incêndio em um lixão no município de Independência, região do Sertão dos Crateús. O fogo foi totalmente controlado por volta de 2 horas da madrugada do sábado (24). A ocorrência havia chegado ao conhecimento da composição na noite da sexta-feira (23). O fogo teve início no mato e atingiu o aterro sanitário do município de Independência, localizado na zona rural.

A situação começou a preocupar os moradores que presenciaram as chamas avançarem com destino a zona urbana. A presença de muita fumaça provocou uma evacuação de algumas residências próximas ao foco do incêndio. De acordo com as informações do tenente-coronel Homero Catunda, foi realizado um trabalho de ataque direto ao foco do incêndio florestal. Com o uso de um trator e uma retroescavadeira, os bombeiros eliminaram uma faixa de vegetação a fim de evitar que o fogo se alastrasse pela mata. O fogo foi contido e o incêndio florestal foi neutralizado.

Devido à posição do vento e à fumaça produzida pelo fogo, foi necessário o uso do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma. Para debelar o incêndio e concluir a ação, foi utilizada a viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento, como também foram utilizados mangueiras e esguicho de vazão de 1 e 1/2 polegadas. .

Focos de Incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, no ano passado, foram registrados 3.979 focos de incêndio em todo o território estadual. Em comparação ao ano de 2019, quando tiveram 4.304 focos, houve uma redução de 8%.

Algumas ocorrências de incêndio são causadas por fatores climáticos, uma vez que o segundo semestre do ano é caracterizado pela quantidade de ventos, associada à ausência de chuvas, que torna o solo e a vegetação mais predispostos ao fogo. Entretanto, existem situações em que o fogo é resultado da ação humana.

Acompanhe vídeo da ação dos Bombeiros.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!