Regionais

Universitário de Ipueiras é flagrado em tentativa de fraude no concurso da Pefoce em Sobral

Benedito Azevedo Ferreira, morador do município de Ipueiras, foi conduzido para delegacia depois de ser flagrado no sistema antifraude, durante aplicação da prova objetiva do concurso da Pefoce, em Sobral, zona norte do Ceará.

Em seu depoimento, ele disse que não tem passagem pela polícia e nem envolvimento com nada de ilícito. Sobre a tentativa de fraude, justificou dizendo que queria mudar de vida e que teria se utilizado de um ponto eletrônico e um bocal de uma caneta que funciona como microfone, para receber as respostas da prova e ser aprovado. Uma outra pessoa recepcionava as informações pelo microfone e informava a repassava ao jovem a resposta correta.

O acusado está cursando enfermagem na Universidade Vale do Acaraú (UVA) e trabalha em uma farmácia de Ipueiras ganhando apenas R$ 600,00 por mês. Ele tem um filho de 6 meses e disse que precisava melhorar de vida para poder ofertar algo melhor pro filho e por isso, optou por fazer o concurso e usou a fraude para conquistar a aprovação.

Benedito não disse a autoridade policial o nome do homem que lhe repassava as informações e informou que destruiu o ponto no banheiro antes de ser flagrado.

O concurso da Pefoce é destinado para os cargos de médico perito legista, perito criminal e perito legista odontologia. As provas deste domingo foram para o cargo de auxiliar de perícia. O concurso pretende preencher de imediato 170 vagas e formar cadastro de reserva (CR) com 340 vagas.

Após atuação em flagrante, o  delegado que atendeu a ocorrência estipulou fiança, mas o acusado continuava preso durante o fechamento desta matéria.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!