Regionais

Covid-19: Pessoas que chegam à Tamboril de cidades ou estados com casos da variante delta devem cumprir isolamento

Viajantes que chegarem a Tamboril vindo dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande de Sul, ou de cidades onde há casos confirmados da variante delta da Covid-19, deverão cumprir isolamento por cinco dias e logo em seguida realizar teste nos Centros de Testagem ou nas Unidades Básicas de Saúde.

A ação consta em normativa da Secretária de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município objetivando evitar a chegada da variante ao município. A nova cepa que inspira maior preocupação neste momento da pandemia é fatal e pode comprometer todo o trabalho de imunização e as ações voltadas a proteger o cidadão tamborilense.

A linhagem B.1.617 do novo coronavírus foi detectada pela primeira vez na Índia em outubro de 2020 e passou a ser chamada de variante Delta em maio, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que usaria letras do alfabeto grego para nomear as variantes da Covid-19 diagnosticadas ao redor do mundo.

Dois casos foram detectados no Ceará nesta terça-feira (03). Uma viajante de 22 anos, moradora de Jaguaretama e um residente jovem de 20 anos da zona rural de Ipueiras. Eles tiveram amostras positivas para Covid-19 após teste rápido realizado no desembarque na capital cearense, pelo Centro de Testagem do Aeroporto, ocasião na qual foram recomendados a cumprir isolamento de 10 a 14 dias.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!