Destaques

Ceará recebe mais 176 mil doses de vacinas contra a Covid nas primeiras remessas do mês de agosto

O Ceará recebeu nesta quarta-feira (4) duas novas remessas de vacinas contra a Covid-19. Às 12h, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza 61.600 doses da CoronaVac/Butantan. Mais tarde, pouco depois das 19h, foi a vez de receber mais 114.600 doses da Pfizer/BioNTech, totalizando 176.200 vacinas contra a Covid. Enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), os imunobiológicos serão para aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses.

Em publicação nas redes sociais logo após a chegada das primeiras vacinas do dia, o governador Camilo Santana ressaltou que a remessa vai agilizar a vacinação dos cearenses contra a Covid-19. “Recebemos no início desta tarde 61.600 doses da CoronaVac, que serão aplicadas para D1 e D2 dos cearenses. As vacinas já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para distribuição aos municípios cearenses. Lembro que todos devem estar atentos ao cadastro na Sesa e às listas de vacinação em seus municípios“, disse.

Os imunizantes já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A distribuição para D1 será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município. Até o momento, o Ceará soma 7.035.428 doses recebidas (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen).

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!