Regionais

Comissão da Assembleia debate nesta quinta impactos socioambientais em obra hídrica de Crateús

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (05), a partir das 14h, uma reunião para tratar sobre impactos socioambientais da obra do açude Lago de Fronteiras, em Crateús. A audiência atende à solicitação do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Popular Frei Tito de Alencar (EFTA). O encontro acontecerá virtualmente pelo Zoom.

A reunião irá debater a necessidade de ações para as comunidades impactadas pela construção de empreendimento de um açude público sobre o Rio Poti. Segundo o EFTA, entre as pautas, estão os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas pelos processos de remoção e indenização, além dos impasses na execução do licenciamento ambiental.

O evento contará com a participação de representantes de órgãos e instituições públicas, dentre eles a Defensoria Pública do Estado, o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), o Ministério Público do Estado do Ceará, a Secretaria de Meio Ambiente, o Instituto Agrário do Ceará, entre outros.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!