Regionais

Secretário de saúde e presidente da AL recebe Jeová Mota e prefeitos da região para tratar sobre vacinas contra a Covid-19


Atuante na busca por solucionar os problemas da região, o deputado Jeová Mota (PDT), promoveu nesta segunda-feira (08), uma importante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) e o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

Jeova estava acompanhado dos prefeitos de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), Tamboril, Marcelo Mota (PDT) e Ipaporanga, Amaro Pereira (PT). Juntos eles solicitaram mais vacinas para os municípios da região dos Sertões de Crateús e  cobraram o avanço da vacinação nos municípios ligados ao Consórcio da Saúde dessa região.

Os gestores alegaram no encontro que existe uma defasagem de aplicação de vacinas muito grande em relação a Capital cearense e essa distorção precisava ser mais equitativa em relação aos municípios do interior do Estado.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde Dr. Cabeto, ressaltou que a reivindicação era justa, reconheceu uma defasagem em certos municípios cearenses, mas destacou que agora em agosto estarão chegando mais três milhões de doses para resolver o problema da vacinação da população acima de 18 anos com a primeira dose.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, agradeceu o apoio da Secretaria de Saúde do Estado e ressaltou o empenho da Casa e dos parlamentares em contribuir com a campanha de vacinação em todo o Ceará.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!