Destaques

Região da Ibiapaba ganha campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú e abre nova perspectiva a estudantes da região

Na data em que é celebrado o Dia do Estudante, o Governo do Ceará entregou o Campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em São Benedito. O evento foi transmitido ao vivo através das redes sociais, e significa um marco importante para aqueles que cursam ou pretendem cursar o ensino superior na Serra da Ibiapaba.

Com o novo campus, universitários de pelo menos nove municípios da região, que antes precisavam fazer deslocamentos diários de até duas horas para participar das aulas em Sobral, agora contam com uma opção de sede que exige no máximo a metade desse tempo de percurso. A unidade inaugurada beneficia, além de São Benedito, as cidades de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

“Quero parabenizar todos os alunos e alunas do Ceará nesse dia, todo esse esforço que temos feito é para vocês, pois acreditamos que a única forma de mudar o mundo, e de ter um caminho para um país justo e que liberta é através da educação. Infelizmente o Brasil vive um retrocesso na educação através do Governo Federal, mas nós aqui no Ceará continuamos remando contra a maré ao investir de forma continuada em políticas públicas para a educação. Não somos um Estado rico, mas temos reconhecimento e destaque no Brasil em ter uma educação de qualidade, de um estudo continuado, e que dá oportunidade à todos os nossos alunos, da primeira infância ao ensino superior, e temos esse campus como exemplo”, apontou o governador.

A inauguração do campus da UVA na região da Ibiapaba também marcou o lançamento do edital do vestibular para os cursos que serão sediados no local. As provas estão previstas para 3 de outubro e o início das aulas está agendado para 25 de outubro.

Inicialmente, serão implantados os cursos de Administração e Pedagogia, com 40 vagas semestrais para cada curso. Pedagogia funcionará pela manhã, enquanto as aulas de Administração serão à noite. A oferta de cursos leva em consideração as características e demandas econômicas locais. Assim, pela forte presença do agronegócio, está em estudo a inclusão futura de cursos como a graduação em Agronomia.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!