Regionais

Tamboril zera internações por Covid-19

Tamboril zerou o número de internações de pacientes com Covid-19. O relatório do hospital emitido neste quinta-feira (26) aponta que a cerca de uma semana não se tem nenhuma pessoa internada por conta da contaminação do vírus, nem na unidade do município e nem nos hospitais regionais.

O fato de zerar o número de internações de pacientes com Covid-19 é, sem dúvidas, uma alegria. Mas não podemos ser imprudentes em pensar que voltamos ao normal. Essa sensação de estabilidade e normalidade não pode sobrepor o pensamento da população, que deve continuar os cuidados preventivos com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Até a referida data, o município registrava três casos suspeitos e apenas um caso de pessoa positivada com Covid-19. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitoramento pelos profissionais de saúde do município.

Apesar desse cenário animador, precisamos lembrar que a resposta imunológica de proteção da vacina não é 100% eficaz para todas as pessoas, ainda mais se considerarmos a existência de variantes delta do novo coronavírus. Diante disso se faz necessário usar máscaras em qualquer lugar que seja fora do núcleo familiar. A máscara, quando usada corretamente, serve de barreira eficaz contra o vírus causador da Covid-19. Segundo os especialistas esse recurso não pode ser negligenciado, nem mesmo se a pessoa estiver vacinada com duas doses.

Tamboril já tem quase 40% da população vacinada com as duas doses e mais de 70% com a primeira dose.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!