Regionais

Monsenhor Tabosa e Salitre entram na relação de municípios em situação de emergência devido à falta de água

O inverno irregular e a escassez água tem sido um problema enfrentado por muitos municípios do Ceará. A situação de emergência devido a esse cenário fez com que a Defesa Civil Nacional, pudesse reconhecer nesta terça-feira (31) a emergência por falta de chuvas nos municípios cearenses de Monsenhor Tabosa e Salitre.

O reconhecimento federal foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e permite que esse municípios busquem recursos federais para ações de segurança hídrica junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Pra isso se faz necessário que projetos voltados para essas ações sejam elaborados pelo município em tempo hábil.

Monsenhor Tabosa havia divulgado no dia 30 de junho, próximo passado, um último decreto reconhecendo a situação de emergência no município. O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e realiza a convocação de voluntários para realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade para ações de assistência à população afetada na cidade.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!