Regionais

Tamboril volta as aulas em formato híbrido

Depois de um ano de 8 meses, Tamboril começa a efetivar o retorno gradual as aulas. Nesta segunda-feira (13), adotando todos os protocolos sanitários, 50% dos alunos do 2º, 5º e 9º ano estiveram de forma presencial nas salas de aula. O restante da turma assistiu as aulas de forma virtual. O formato hibrido será adotado pelos próximos meses e será acompanhado de perto pelos gestores de cada instituição.

É importante destacar que a volta dos estudantes para a sala de aula está condicionada à autorização dos pais ou responsáveis legais pelos alunos menores de idade, por meio da assinatura do termo de manifestação de interesse disponibilizado pela escola. Chama a atenção em algumas regiões a grande porcentagem de pais que manifestaram o desejo dos alunos retorno a sala de aula, porém, o município deixou claro que seguirá a risca o cronograma. 

Esse termo e todas as medidas para o retorno  gradual as aulas é de conhecimento do Ministério Público, que também acompanha essa situação de perto, juntamente com os profissionais que fazem a gestão educacional do município.

A professora Cláudia Santana, secretária de educação do município esteve nos estúdios da Feiticeiro Fm e explanou esse retorno as aulas, destacando outros assuntos.

Acompanhe a entrevista abaixo.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!