Destaques

Ouvidoria da Câmara Municipal de Tamboril atende mulheres vitimas de violência domestica

Em briga de marido e mulher é preciso sim meter a colher. Esta frase, ao contrário da popularmente conhecida, demonstra a importância do apoio às vítimas de violência doméstica. Em Tamboril essa ação ganhou reforço importante através da Ouvidoria da Câmara municipal e é um dos canais para formalização de denúncia de violência domestica. A iniciativa é uma ferramenta que está à disposição de toda população.

“Este é um instrumento que também fornece informações, promove a escuta ativa, informa quanto a processos de violência doméstica em trâmite na Justiça, recebe sugestões, reclamações, críticas e elogios sobre as atividades do poder público no município” disse o advogado Dr. Cesar Martins, responsável por acompanhar as ações que chegam à ouvidoria.

Desde que foi implantada, essa frente de trabalho, no início de agosto, a ferramenta é um canal eficiente para denúncias bem como para amparar as vítimas de violência. Nesse contexto diversas mulheres já puderam contar com o trabalho realizado no âmbito do poder legislativo para buscar apoio jurídico após serem vítimas de agressões físicas e psicológicas praticadas principalmente por parte de seus companheiros.

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!