Regionais

Deputado Jeová Mota participa da ordem de serviço de importantes obras para municípios da região

O final de semana foi agitado na agenda do Deputado Jeová Mota (PDT). Ao lado de lideranças estaduais e regionais, ele participou da ordem de serviço de várias obras importantes para municípios da região dos Sertões de Crateús.

Na sexta-feira (15), a agenda começou em Ararendá com a assinatura da ordem de serviço para construção de uma Escola Estadual de Educação Profissional. Além do equipamento, lá e na cidade vizinha de Ipaporanga, também foi autorizado o início das obras do Sinalize, com extensão de 10 mil metros quadrados em cada.

A nova escola receberá aporte financeiro de R$ 13,6 milhões, oriundos dos governos estadual e federal para viabilizar a construção, que será efetuada pela empresa FT Construções Ltda. A unidade vai oferecer aos jovens de Ararendá uma estrutura padrão, composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

O secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana. Coube a ele autorizar o início tanto da obra da escola quanto das pavimentações asfálticas. “Quando recebi a missão dada pelo governador Camilo Santana, ele me pediu que avisasse aos municípios que as obras precisam começar imediatamente”, informou.

Neste sábado (16), Jeová  esteve em Hidrolândia, acompanhado do Deputado Federal Mauro Filho, onde na oportunidade foi dada ordem de serviço para as obras de pavimentação do Projeto Sinalize.

Jeová Mota destacou a chegada dos importantes investimentos e mais uma vez ressaltou o grande trabalho do Governador Camilo Santana, que mais uma vez promoveu a chegada de importantes investimentos para esses municípios.

Escola de Educação Profissional

Nas escolas de educação profissional, é ofertado o Ensino Médio integrado a formações técnicas, com duração de três anos, e funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17h, com três refeições. Os alunos aprendem uma profissão ao mesmo tempo em que cursam os três últimos anos da educação básica. No 3º ano, o Governo do Ceará promove o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos.

A EEEP de Ararendá fará parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 13, sediada em Crateús, e dirigida pela professora Fátima Farias Aragão. A rede pública nesta regional conta com 14 mil alunos matriculados nas 39 escolas estaduais. Desse total, são seis Escolas Estaduais de Educação Profissional, além de um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e um Centro Cearense de Idiomas (CCI).

A Crede 13 abrange os seguintes municípios: Ararendá; Catunda; Independência; Ipaporanga; Ipueiras; Monsenhor Tabosa; Nova Russas; Novo Oriente; Poranga e Tamboril.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!