Regionais

Prefeito Marcelo Mota anuncia aumento de mais 500 vagas do garantia safra para Tamboril

O prefeito Marcelo Mota (PDT) conseguiu mais 500 vagas para os agricultores familiares de Tamboril no Garantia Safra do próximo ano. Antes o município tinha 1.500 vagas aptas a participar do programa e com o aumento chegará a dois mil agricultores beneficiados.

O calendário de cadastro já teve início nesta segunda (18) e percorrerá todas as regiões do município nos próximos dias, efetivando o cadastro daquelas pessoas que não conseguiram cadastro ano passado. Com esse aumento nas vagas, e caso haja perca da safra acima de 50%, os agricultores receberão mais de 1 milhão e 700 mil reais liberados para o município.

Cada agricultor receberá a quantia de 850 divididos em cinco parcelas de R$ 170 mensais. O investimento acontece porque a gestão tem tornado o município adimplente nas ações voltadas ao homem do campo, oportunizando mais acesso aos recursos do programa e garantindo que mais agricultores sejam beneficiados.

Por enquanto cada agricultor deve ficar atento às regras do programa para poder efetuar o cadastro. Lembrando que o Garantia Safra é destinado a quem planta o equivalente a um campo de futebol, está com DAP atualizada e se enquadra nas regras do programa.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!