Regionais

Tamboril registra 168 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Tamboril registrou 168 casos de covid-19 em 24 horas. O número representa uma alta de 45,38% em relação ao dia anterior. Atualmente são 535 casos positivados. No boletim anterior havia 368 casos de pessoas contaminadas. Os dados foram contabilizados no novo Boletim Epidemiológico divulgado pela secretária de saúde do município na noite desta quinta-feira (20).

O cenário é preocupante. O número de pessoas que procuram o Centro de Testagem da sede e do Distrito de Sucesso aumentou muito nos últimos dias. A maioria das pessoas apresentam sintomas gripais e são orientadas de acordo com o quadro clinico de cada paciente. Os que testam positivos são orientados ao isolamento para evitar propagar novas contaminações.

A gestão ressalta que a testagem em massa ocorre no Hospital e nos Centros de Testagem de acordo com a ordem de chegada das pessoas. São 200 testes realizados em média por dia em cada local. A demanda é crescente por conta da contaminação cruzada.

Segundo o enfermeiro Cleyton Gomes, só no Plantão Noturno que funciona com equipe médica, são quase 100 atendimentos realizados toda noite. O crescimento de pessoas com síndromes é o que, mas se registra no município. Porem, ele ressalta que a população não pode se descuidar da prevenção e do uso da máscara.

Acompanhe os dados do novo boletim

Compartilhe!

Feiticeiro Fm