Regionais

Tamboril e outros 18 municípios serão pesquisados para avaliar as condições da saúde bucal da população

O Ministério da Saúde realiza um estudo em Tamboril e outros 18 municípios do Ceará, para identificar as condições da saúde bucal da população. O levantamento acontecerá até o final de junho. O levantamento faz parte da terceira edição da SB Brasil, Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, que vai contemplar ao todo 422 municípios do país.

Os profissionais da atenção primária à saúde bucal vão passar de porta em porta para convidar a população para a pesquisa e coletar dados socioeconômicos, por meio de questionário. A participação é importante, pois o participante que tem algum problema bucal detectado já é encaminhado para a unidade odontológica.

Após o mapeamento da população, acontece a fase da avaliação da saúde bucal com um exame físico, de pessoas das seguintes idades: 5 anos, 12 anos, 15 a 19 anos, 35 a 44 anos e 65 a 74 anos. Além disso, também vão ser verificados dados sobre a necessidade de tratamento dentário, urgência de tratamento e de próteses dentárias.

Além de Tamboril, participam dessa pesquisa os municípios de Fortaleza; Aquiraz; Barbalha; Camocim; Cascavel; Cedro; Crato; Icó; Iracema; Itatira; Lavras da Mangabeira; Maracanaú; Massapê; Nova Russas; Palmácia; Quixadá; Russas e Varjota.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!