Regionais

Obras do novo abatedouro de Tamboril estão 50% concluídas, destaca Marcelo Mota



As obras de construção do novo abatedouro público de Tamboril já estão 50% concluídas. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Mota (PDT), que visitou o local está semana, acompanhado do secretário de Infraestrutura Romulo Navone.

O gestor disse está cumprindo mais um compromisso de sua campanha. Tamboril há mais de oito anos não tem um local apropriado para abate dos animais comercializados nos Frigoríficos da cidade. Essa situação tem ao longo desse tempo prejudicado muitos empresários do ramo. Mas o problema, está com os dias contados para acabar.

“A obra passa a trazer mais segurança sanitária, com este abatedouro que estamos construindo, é que vai beneficiar não só o segmento produtivo da pecuária, mas a população de Tamboril, que terá um local apropriado para abate desses animais, que será acompanhado por um médico veterinário, que vai garantir que a carne que chegará a mesa da nossa população, seja de qualidade” disse Marcelo.

Com uma área de 3,4 mil metros quadrados, o gestor destacou que o local contará com uma estrutura única e que não tem em nenhum outro município da região. “ Esse novo abatedouro de Tamboril, nós estamos construindo ele com uma completa infraestrutura que terá área de descarga, estacionamentos, currais para ovinos, suínos e bovinos além de vestiários, sala para veterinários, salas de abate, salas de corte e salas de desossa” ressaltou.

Marcelo disse que a obra segue dentro do previsto e que ela só foi possível, graças a um intenso trabalho de apoio e intermediação junto ao Estado, feito pelo Deputado Jeová Mota, a quem ele disse que der peça fundamental nas ações que chegam ao município.

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

VACINAÇÃO SALVA

error: Conteúdo Protegido !!