Regionais

Jeová Mota comemora entrega de tratores para Tamboril, Independência e Monsenhor Tabosa

As associações comunitárias da zona rural de Tamboril, Independência e Monsenhor Tabosa receberam nesta quarta-feira (29/06) novos tratores para auxiliar nos trabalhos agrícolas. A solenidade contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Tereza Carvalho, dos representantes das comunidades e das lideranças dos municípios beneficiados.

As máquinas foram entregues a Associação Indígena Conselho dos Povos Tabajaras de Grota Verde (Tamboril), a Associação de Usuários de Água do Açude Jaburu ll (Independência) e a Associação Unidos Para Vencer (Monsenhor Tabosa).

“Nossa gratidão a governadora Izolda Cela e a ex-secretária especial do Governo do Estado, Janaína Farias, que trabalharam ativamente para a chegada desses equipamentos na nossa Região. Uma importante ação que vai fortalecer o trabalho nas comunidades e garantir mais agilidade na produção agrícola” destacou o parlamentar.

A ação prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização da entrega de tratores e de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade; a redução dos custos de produção; o fomento à agricultura de precisão; a disponibilização aos agricultores de máquinas e equipamentos que contribuam para a atividade agrícola; a adoção de práticas de manejo e conservação do solo e água, práticas vegetativas e mecânicas, visando à sustentabilidade dos agroecossistemas, fazem parte das ações do Governo no setor.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!