Destaques

Pesquisa Big Data mostra Capitão Wagner com 35%; Roberto, 26%, e Elmano, 21%

Uma pesquisa realizada pela Real Time Big Data, contratada pela TV Record, mostra que, se o primeiro turno das eleições ao Governo do Estado fosse hoje, o Capitão Wagner (União Brasil) somaria 35% das intenções de votos, ficando, em segundo lugar, Roberto Cláudio (PDT), com 26% e, em terceira posição, Elmano de Freitas (PT), com 21%.

Os números da pesquisa mostram, ainda, que, entre os entrevistados, 9% responderam que votariam em branco ou anulariam o voto e 9% não quiseram ou não souberam responder. A pesquisa ainda apresenta o nome da então candidata do PSOL ao Governo do Estado, Adelita Monteiro, que desistiu da disputa para apoiar o candidato a governador Elmano de Freitas.

ESPONTÂNEA

O desempenho de Elmano, que tem o apoio do ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana, e do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, surpreende e, menos de uma semana após ser indicado candidato, está no empate técnico com o ex-prefeito de Fortaleza, se levada em consideração à margem de erro da pesquisa.

A pesquisa, divulgada, nesta quinta-feira, de acordo com a Real Time Big Data, ouviu 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto, tem um nível de confiança de 95%, margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-06152/2022.

Quando os eleitores são abordados pelos pesquisadores, sem citação de nomes dos candidatos, Capitão Wagner lidera a pesquisa espontânea com 29%, vindo, em seguida, Roberto Cláudio (11%) e Elmano de Freitas (9%). Embora não sejam candidatos ao Governo, Camilo Santana (2%) e Izolda Cela (1%) foram citados pelos eleitores. Os votos brancos e nulos, na pesquisa espontânea, somam 4%, enquanto 42% não souberam ou não quiseram responder.

(Ceará Agora)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!